I Encontro Nacional de Jornalistas de Meios Regionais

“Jornalismo nos Meios Regionais no Séc. XXI: Práticas, Deontologia e Formação” é o tema do I Encontro Nacional de Jornalistas de Meios Regionais (#ENJMR21, que irá decorrer de 30 de setembro a 2 de outubro de 2021, na Universidade da Beira Interior (UBI). Uma iniciativa do Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais.

“É um encontro que se pretende abrangente e uma oportunidade para, entre jornalistas, debatermos os desafios que se colocam à profissão e também aos modelos de negócio que estão associados ao setor”, refere Nuno Francisco, presidente da comissão organizadora.

“Vai ser uma grande reunião de jornalistas dos media regionais e serve como corolário do Re/media.Lab”, acrescenta João Carlos Correia, investigador responsável daquele projeto. O jornalismo de proximidade “está a suscitar um interesse cada vez maior e por isso é um encontro que, para além dos jornalistas, vai contar com a presença de académicos e responsáveis pela definição de políticas públicas, bem como representantes do sector”, acrescenta.

O #ENJMR21 privilegiará a participação presencial, ainda que limitada, considerando as indicações das autoridades da saúde e em virtude da pandemia. Simultaneamente, haverá transmissão online. Esta é uma iniciativa do Re/media.Lab – Laboratório e Incubadora de Media Regionais, projeto sediado no LabCom – Comunicação e Artes, unidade de investigação da Faculdade de Artes e Letras da UBI. Iniciado em maio de 2018, decorre até janeiro de 2022 e conta com o cofinanciamento do Centro 2020, Portugal 2020, União Europeia (FEDER) e a Fundação para Ciência e Tecnologia. Abrir para mais informação
Apoio:
Fundação para a Ciência e a TecnologiaUnião EuropeiaQuadro de Referência Estratégico NacionalPrograma Operacional Factores de CompetitividadeUniversidade da Beira Interior
2021  ©  Communication & Arts